TRATAMENTO DE CANAL

TRATAMENTO DE CANAL: O ALÍVIO DA DOR GARANTE A SATISFAÇÃO DE NOSSOS CLIENTES.
O tratamento do canal da raiz dentária é um procedimento para recuperar e salvar dentes muito danificados ou infectados. A área de atuação do profissional da odontologia chama-se Endodontia. Este estuda além de todo sistema de canais os tecidos que envolvem o seu dente.
A Endodontia relaciona-se com o estudo interno do dente, região que contém os nervos e os vasos sanguíneos e é conhecido como polpa dentária. 
Dizemos “tratamento de canal” em decorrência da limpeza e desinfecção do espaço onde essa polpa ocupa e percorre dentro da raiz do dente.


Indicamos tratamento de canal quando a cárie é profunda e atingiu a polpa dentaria. Fraturas, traumas e razoes protéticas  podem levar ao tratamento do canal. 

ETAPAS DE UM TRATAMENTO DE CANAL. 

  • Radiografia Inicial e  testes de vitalidade.  A radiografia irá mostrar a profundidade da cárie ou o nível de infecção. Já o teste de sensibilidade irá mostrar se o dente esta vivo ou necrosado.
  • Anestesia. Muitas vezes é menos sensível que uma restauração. Anestésicos de primeira linha transmitem maior segurança e conforto ao cliente.
  • Abertura e limpeza. Realizada a abertura realizamos a limpeza da parte interna.
  • Preenchimento. Com um cimento apropriado e um cone flexível é inserido no interior de cada canal preenchendo todo o espaço  para evitar a presença de bactérias.
  • Pino de reforço. Dentes tratados endodoticamente necessitam de reforço para evitar fraturas.
  • Selamento. Restauração do dente por meio de Cerâmica ou Resina.

 


Utilização de tecnologia de primeira para conduzir o tratamento com segurança, precisão e rapidez, proporcionando ao paciente satisfação e alívio.
Qualificação  de Mestre e Especialista em Endodontia com a soma do conhecimento científico de 20 anos de atuação

 

 


ENDODONTIA AUTOMATIZADA

Modernamente é muito fácil e tranquilo realizar um tratamento de canal. Vários equipamentos modernos como o Rx Digital, localizador de raízes e motor para canal associado a limas de uso único (descartáveis) permite a automatização do tratamento de canal, permitindo agilidade no tempo de  preparo do dente e obturação do canal.
 


CANAL SESSÃO ÚNICA

A automatização  muitas vezes nos dá condições de realizar todo o preparo do canal com a devida limpeza e controle da  infecção permitindo a obturação do canal em Sessão única e diminuir o sofrimento do paciente.